Clique nas imagens abaixo para aumentar seu tamanho
 
OBRAS RECENTES
 
Da série Cupins

X X X

X X X

X X X

 

"Depois de ter pintado o boi de todas as formas, Humberto Espíndola decidiu ultimamente retratá-lo numa linguagem minimalista sintética. [...] Surgiram formas que lembram criaturas encapuzadas, com raízes no momento atual."
(Maria da Glória Sá Rosa, 2002)

 

 
Grafias eletrônicas

X X X

X X

X X

X X X

X X X X X

X X X

 

"As inovadoras gravuras, geradas e coloridas com a luz de um computador, o inserem num contexto novo, cheio de amplas possibilidades e rico em evocações poéticas. A 'descoberta' de um novo meio de expressão representa um passo decisivo na direção de uma reformulação profunda do olhar."
(Noemi Ribeiro, 1996)

 

 
OBRAS 2004/5
 

X X X

X X X

X X X X

 

"Já havia trabalhado as marcas de fazendeiros, gravadas a fogo sobre couros em obras quase rituais. Havia viajado pela ornamentação da cerâmica cadiuéu. Obras em forma de vista aérea, como os "Mapas de ocupação" (1975), se valiam das colagens e das ensamblagens e foram elementos de instalações que compõem até hoje enciclopédia simbólica do artista. Mesmo que o boi tenha gerado tantas figurações e vertentes, percorrido outras terras, a produção artística de Humberto Espíndola não esconde a coerência temática da sua trajetória. Um dos seus aspectos é essa vertente nova que se mostra em todo o seu vigor cromático, despojada e lúdica como uma carta enigmática."
(Mariza Bertoli, 2005)

 

 

 

Obras 1960-70 Obras 1980-90 Obras públicas Exposições